Sanitização e desinfecção – Clean Up Plus

O Cleanup Plus traz benefícios à saúde das pessoas

  • reduz a presença de patógenos a níveis aceitáveis;
  • previne a proliferação de vírus, bactérias, fungos e outros agentes patogênicos;
  • previne a disseminação de gripes e resfriados;
  • previne a contaminação da produção em indústrias e fábricas;
  • previne a contaminação de alimentos em restaurantes;
  • reduz o risco de infecções hospitalares;
  • protege ambientes fechados ou com alta circulação de pessoas de patógenos perigosos.

Como é realizado o servço de Sanitização e Desinfecção Cleanup Plus?

Todo o processo inicia-se com uma inspeção dos nossos técnicos no local. Através dessa inspeção, são identificados todos os problemas que o cliente pode ter e é feito um planejamento para a execução da sanitização e desinfecção.

Depois da avaliação do local, nossos operadores irão realizar a aplicação dos produtos sanitizantes e desinfetantes.

Nossos técnicos utilizam EPIs para sua proteção, além de seguirem normas rigorosas para a segurança dos clientes e para garantir que não haja contaminação no ambiente.

Eficiência e praticidade com o Atomizador elétrico

Utilizamos um atomizador elétrico para aplicar nos ambientes associações de produtos dependendo da necessidade específica.

O equipamento tem excelente alcance e penetração, permitindo assim eficiente cobertura em ambientes internos.

O tratamento compreende todo o ambiente, desde superfícies como pisos, tetos e paredes, até locais que precisam de atenção especial, que chamamos de “pontos críticos” pois estamos sempre em contato. Confira abaixo!

Pontos críticos

Ambientes que possam ter resíduos de matéria orgânica, locais de estadia e passagem de pessoas, corrimões, maçanetas, interruptores de energia, torneiras, assentos, controles, teclados, ralos, louças sanitárias, pisos e superfícies em geral de contato direto do indivíduo.

Os produtos utilizados são de última geração e combinados promovem a sanitização e desinfecção do ambiente. O uso de apenas um ou outro produto não consegue proteger o ambiente totalmente.

É necessária a combinação de formulações para que todos os microrganismos nocivos sejam eliminados ou reduzidos a níveis aceitáveis.

Desinfecção com pulverizador de mão

Após a análise do ambiente, complementamos o serviço com uma pulverização minuciosa de pequenos jatos da solução desinfectante em maçanetas, corrimãos, marcos de portas e janelas, interruptores, móveis, assentos, torneiras, pias e louças sanitárias e limpamos com o pano de limpeza descartável.

IMPORTANTE: todo cuidado será tomado para preservar as pessoas e o meio ambiente. Não há risco de incêndios com os produtos utilizados, nem de danos a móveis e aparelhagens, pois não há efeito corrosivo.

Você receberá todas as orientações necessárias antes da realização do serviço. Não é permitida a permanência de pessoas nos locais das aplicações até o término do serviço. O tempo de duração dependerá de fatores incluídos na estratégia, como o tamanho do local a ser tratado.

O produto pode ser aplicado em materiais de plástico, alumínio, vidro, aço e madeira, tendo cuidado apenas com equipamentos eletrônicos.

Depois da aplicação, os produtos deixam um efeito residual que previne a proliferação de patógenos no ambiente. Recomendamos que novas aplicações sejam feitas periodicamente para manter a proteção sempre ativa.

Conheça os produtos de última geração do Cleanup Plus

O digliconato de clorexidina (substância ativa) é um antisséptico químico, antifúngico e um bactericida capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto bactérias gram-negativas. Também é um bacteriostático, impedindo a proliferação de bactérias.

Também é utilizado o peróxido de hidrogênio, de propriedade viscosa e aparência transparente, que quando transformado em água e oxigênio pela catalase, acaba matando bactérias, esporos, fungos e vírus anaeróbicos, adquirindo a função de “desinfetante oxidante”.

Por fim, há o quaternário de amônia, um surfactante catiônico altamente tóxico contra microrganismos (fungos, bactérias e vírus) e que, por isso, é conhecidamente um agente com ação biocida. O mecanismo de ação envolve o rompimento da membrana celular dos microrganismos, através da interação do composto carregado positivamente com a bicamada fosfolipídica, levando ao vazamento do conteúdo celular e posterior morte celular (Gilbert & Moore, 2005).

Precisando de Sanitização e desinfecção – Clean Up Plus ? Nós podemos te ajudar! Ligue para (11) 3876-8500 ou clique no fale conosco

Segmentos que podem fazer a Sanitização e Desinfecção

Todos os ambientes podem e devem receber o serviço de sanitização e desinfecção profissional. Há locais mais sensíveis, pois contam com um grande fluxo diário de pessoas. É o caso de lojas de comércios, fábricas, hotéis, academias, clubes, entre outros.

Mas, há um enorme risco em pequenas salas e outros locais fechados, pois eles podem proporcionar um ambiente propício para a proliferação de vírus e bactérias. Em ambos os casos o serviço deve ser realizado periodicamente para máxima proteção.

A indústria alimentícia é sempre um caso especial por conta do constante risco de contaminação da produção. Todo cuidado é pouco! Hospitais e clínicas também devem receber uma estratégia minuciosa, pois todas as superfícies devem ser tratadas para diminuir o risco de infecções hospitalares!

Não podemos nos esquecer de zonas rurais onde a proliferação de bactérias e outros patógenos pode atingir os colaboradores, os animais e a produção. Esteja sempre com a proteção em dia contratando o serviço de sanitização e desinfecção profissional.

Limpeza, Sanitização e Desinfecção – Você sabe a diferença?

Conheça a diferença de cada passo do processo para tornar ambientes livres de vírus, bactérias, fungos e outros agentes patógenos!

Limpeza

Manter a limpeza em dia é essencial em qualquer ambiente, mas vassouras, detergentes e outros produtos comuns não conseguem eliminar todos os microrganismos nocivos.

Ela serve para remover a sujeira aparente, alguns agentes alergênicos e microrganismos das superfícies, reduzindo riscos de intoxicações, infecções e outras enfermidades, mas ela não elimina de fato os patógenos que oferecem enorme risco para a saúde, como vírus, fungos e bactérias.

Assim, a limpeza é apenas o primeiro estágio de um processo completo de sanitização e desinfecção dos ambientes.

A Anvisa define limpeza como “remoção de sujidades orgânicas e inorgânicas, redução da carga microbiana presente nos produtos, utilizando água, detergentes, produtos e acessórios de limpeza, por meio de ação mecânica (manual ou automatizada), atuando em superfícies internas (lúmen) e externas, de forma a tornar o produto seguro para manuseio e preparado para sanitização, desinfecção…”.

Ou seja, após o ambiente estar devidamente limpo, o ideal é contratar o serviço profissional de sanitização e desinfecção.

Sanitização

A sanitização elimina ou reduz os microrganismos nocivos a níveis aceitáveis em uma superfície limpa, como a própria Anvisa estabelece.

Ou seja, a sanitização é o próximo passo após a limpeza, reduzindo os patógenos a níveis seguros (estabelecidos pelos padrões de saúde pública), diminuindo riscos de contaminações e infecções. Porém, pode não matar todos os patógenos, por isso o ideal é que seja combinada com a desinfecção.

É um serviço essencial para a indústria alimentícia, pois elimina bactérias em superfícies que podem entrar em contato com a produção.

De acordo com o Ministério da Saúde, sanitizante é “um agente/produto que reduz o número de bactérias a níveis seguros de acordo com as normas de saúde”.

Desinfeção

A desinfecção elimina vírus, fungos e a maior parte dos microrganismos nocivos presentes em um ambiente, reduzindo de maneira drástica o risco de doenças e infecções. Isso mesmo, elimina a maior parte, mas não elimina por exemplo esporos bacterianos. Por isso é imprescindível aliar a desinfecção com a sanitização.

A desinfecção também não “remove” sujidades e os microrganismos eliminados das superfícies.

Segundo o MInistério da Saúde, desinfetante é “um produto que mata todos os micro-organismos patogênicos, mas não todas as formas microbianas esporuladas, em objetos e superfícies inanimadas”.

Por isso, mais uma vez ressaltamos a importância do conjunto limpeza, sanitização e desinfecção!

Também existem produtos específicos para desinfetar superfícies, ou seja, é mais uma diferença entre desinfecção e sanitização.

É necessário uma estratégia correta para saber quais produtos serão utilizados e combinados para um serviço totalmente eficaz, que garanta a sanitização e desinfecção apropriadas.

Ambiente limpo

Seguir todos os passos do serviço profissional de sanitização e desinfecção é essencial por conta disso, a eficiência será muito maior, até porque são usados produtos de última geração, equipamentos especiais e a estratégia é realizada por especialistas.

A Anvisa define limpeza como “remoção de sujidades orgânicas e inorgânicas, redução da carga microbiana presente nos produtos, utilizando água, detergentes, produtos e acessórios de limpeza, por meio de ação mecânica (manual ou automatizada), atuando em superfícies internas (lúmen) e externas, de forma a tornar o produto seguro para manuseio e preparado para sanitização, desinfecção…”.

Ou seja, após o ambiente estar devidamente limpo, o ideal é contratar o serviço profissional de sanitização e desinfecção.

Precisando de Sanitização e desinfecção – Clean Up Plus ? Nós podemos te ajudar! Ligue para (11) 3876-8500 ou clique no fale conosco

Fale conosco

Nosso atendimento é em todo o estado de São Paulo, com equipes técnicas especializadas distribuídas por todo o interior, litoral e capital.

Central de vendas

Ou envie uma mensagem


    A UNIPRAG está presente em todo Brasil

    Precisa de ajuda?