Sentricon

Monitoramento de tratamento Sentricon - Controle de cupins
Monitoramento de tratamento Sentricon – Controle de cupins

Sentricon é o método mais moderno para o combate de cupins subterrâneos

Sentricon é o método para reduzir a população dos cupins subterrâneos. Estas pragas urbanas infestam solos e subsolos. A Termitek é operadora autorizada do Sistema Sentricon em todo o território nacional.

Contratando o Sentricon você terá um método revolucionário e seguro de descupinização para proteger seu patrimônio.

Desenvolvido pelo professor Nan Yao Su, da Universidade da Florida, o sistema é amplamente utilizado pelos norte-americanos para proteger as fundações e estruturas de muitos tesouros nacionais, como a Casa Branca, a Estátua da Liberdade, o Mount Vernon e The Alamo. Isso só para falar em obras de importâncias imensuráveis.

Além desses clientes mais famosos, podemos encontrar o sistema de descupinização Sentricon em vários outros locais ao redor do mundo nas residências, indústrias, comércios, hotéis, escolas, entre outros.

Não por acaso é a marca número 1 na proteção contra cupins. Foi o primeiro sistema de iscagem a eliminar cupins na fonte e continua a liderar o mercado com tecnologias avançadas e práticas de serviço otimizadas.

Em 2001 foi premiado pela Casa Branca com o prêmio Green Award por ser ecologicamente correto.

Monitoramento Sentricon - Controle de cupins
Monitoramento Sentricon – Controle de cupins

Conheça mais sobre o Sentricon

O Sentricon é um eficaz sistema de iscagem, composto por dispositivos de monitoramento e iscas que são aplicadas em locais estratégicos, estudados por nossos técnicos. O tratamento possibilita ação corretiva e preventiva.

Para garantir a qualidade no uso do produto e a instalação correta do Sistema Sentricon no Brasil, a Syngenta instituiu um programa denominado “Introdução Gerenciada”. Este programa assegura que apenas empresas devidamente registradas, como a Termitek, possam vender, instalar, monitorar e prestar assistência técnica para este método de combate contra os cupins subterrâneos em qualquer região do país.

Para manter o Sistema Sentricon, os Especialistas Certificados são obrigados pela Syngenta a frequentar um treinamento abrangente e passar por uma revisão anual que garante sua excelência na prestação do serviço.

Para uma empresa de controle de pragas estar habilitada a implementar o sistema Sentricon, a empresa deve ter:

  • Sucesso comercial comprovado;
  • Cumprimento dos regulamentos e dos padrões de qualidade do serviço;
  • Estabilidade financeira;
  • Treinamento contínuo;
  • Relacionamento de compra direta com a Syngenta;
  • Software específico.

Como funciona o Sentricon?

São utilizados reguladores de crescimento de inseto (IGR), que influenciam o comportamento biológico dos cupins subterrâneos. Quando os cupins descobrem novas fontes de alimentos (iscas), marcam trilhas com mensageiros químicos, chamados feromônios, que estimulam os operários a se alimentarem nos mesmos locais.

As iscas contêm o princípio ativo que causa distúrbios fisiológicos aos cupins, causando a sua morte e resultando na eliminação completa da colônia. Com monitoramento e inspeção periódica, conseguimos manter o local protegido contra cupins.

Deste modo, o Sistema Sentricon funciona como um seguro que protege sua residência ou empresa de invasões futuras. Na Termitek são utilizados produtos fabricados por empresas multinacionais de referência no controle de vetores e pragas, garantindo assim os melhores resultados.

Precisando de Sentricon ? Nós podemos te ajudar! Ligue para (11) 3876-8500 ou clique no fale conosco

Etapas de instalação do sistema Sentricon

Passo 1: Primeiro, a estrutura a ser tratada (seja residência, edifício, comércio ou indústria) deverá ser inspecionada, buscando sinais de infestação por cupins.

Passo 2: Encontrado os focos de cupins ativos, estações Sentricon deverão ser colocadas no solo ao redor da estrutura.

Passo 3: As estações serão inspecionadas periodicamente, procurando qualquer indício de atividade termítica.

Passo 4: Quando cupins são encontrados em uma ou mais estações, eles deverão ser transferidos para o tubo-isca que contém isca à base de hexaflumuron – Recruit II (Regulador de Crescimento).

Passo 5: Os cupins capturados se alimentarão com a isca e retornarão à colônia para recrutar novos operários, que farão o mesmo. Conforme este processo avança, a colônia começa a declinar até que é finalmente eliminada.

Passo 6: Após a eliminação da colônia, a isca é substituída novamente pelos Dispositivos de Monitoramento. Assim, a Termitek poderá inspecionar continuamente a área tratada para detectar a eventual invasão de uma nova colônia no local.

Passo 7: A isca aérea, Recruit AG, é utilizada para complementar o uso de estações terrestres, nos locais onde o ataque de cupins subterrâneos for visível.

Vantagens do sistema Sentricon

  • Tratamento contra cupins ECOLOGICAMENTE CORRETO
  • NÃO possui cheiro/odor
  • NÃO há necessidade de desocupação do imóvel
  • NÃO é necessária a furação interna do móvel
  • É GARANTIDA a eliminação da colônia de cupins
  • O método é mais EFICIENTE que demais barreiras químicas

Perguntas frequentes sobre cupins

Como identificar cupim de solo

Cupim de solo ou cupim subterrâneo são identificados pela presença de túneis de terra. Normalmente se movimentam por frestas na alvenaria, nos conduítes elétricos e telefônicos, ao lado de tubulações de água. O gênero mais comum observado nas cidades é o Coptotermes.

Como age o cupim de solo

Por ser uma colônia numerosa, seu prejuízo econômico pode ser alto caso não venha a ser detectado no inicio. Normalmente atacam madeiras, peças de madeira ou materiais que contem celulose (seu alimento). São comuns observarmos danos em madeiramento do telhado, estuque, batentes e guarnições de portas, gabinetes de banheiro e cozinha, armários embutidos, rodapés e piso de madeira, entre outros.

Como é cupim de parede

Os cupins de solo e os cupins arbóreos tem por habito construir tuneis de terra nas paredes. Nos centros urbanos, são mais comuns os cupins de solo ou cupins subterrâneos. Nas regiões próximos as áreas com muita vegetação nativa, comumente observamos a presença de cupins arbóreos.

Como combater o cupim subterrâneo

Atualmente existem 2 técnicas de combate e tratamento aos cupins subterrâneos ou cupim de solo. Uma forma de tratamento é a utilização de inseticidas ou cupinicidas, aplicando no perímetro dos imóveis, nos madeiramentos e peças de madeiras fixadas a estrutura de um imóvel (armários embutidos, gabinetes de banheiro e cozinha, pisos e rodapés de madeira, madeiramento de telhado, entre outros). Outra técnica de tratamento, menos invasiva e ecologicamente correta e a utilização de um sistema de iscas chamado de Sentricon, cujas iscas contem reguladores de crescimento de insetos. Ambos os processos de tratamento devem ser realizadas por empresas especializadas, por utilizarem produtos químicos e de uso profissional.

Como fazer a dedetização de cupim

A dedetização para controlar o cupim deve ser realizada por profissionais devidamente treinados e capacitados, por estar manipulando e aplicando inseticidas. Na dedetização, o profissional deve estar devidamente uniformizado com EPI para realizar o tratamento.

Qual o melhor Cupinicida para cupim de solo

Existem inúmeros princípios ativos e marcas comerciais registrados na Anvisa para o tratamento contra cupins. Mas o melhor tratamento, sem dúvidas é o Sentricon, pois ele é menos agressivo às pessoas e animais, é ecologicamente correto e mais eficaz no controle dos cupins de solo.

O Sentricon, tem um custo alto, vc garante que elimina a colônia de cupim

Toda metodologia do Sentricon foi desenvolvida e realizado na Universidade da Flórida, pelo professor e pesquisador Nan Yao Su. Diversos trabalhos cientifico comprovaram a eficácia na eliminação das colônias de cupim de solo ou subterrâneo. Em 2001 foi premiado pela Casa Branca com o premio Verde “GREEN CHEMISTRY CHALLLENGE AWARD” pelas características inovadoras e ambientalmente. Ao longo do mundo, diversos monumentos e patrimônios já estão sendo tratados, como a Casa Branca, a Estatua da Liberdade, Independence Hall, Senado de Roma, Museu da Independencia, Templos milenares no Japão, entre outros.

Precisando de Sentricon ? Nós podemos te ajudar! Ligue para (11) 3876-8500 ou clique no fale conosco

Sobre os Cupins

cupim chega de mansinho em sua época de acasalamento (a revoada) para formar colônias. Nem sempre é percebido pelos donos do ambiente e a sua destruição demora anos para se desenvolver. Por isso é chamado de praga silenciosa.

Há mais de 2.800 espécies de cupins catalogadas no mundo. Já no Brasil existem em torno de 350 cupins. O cupim equilibra o ecossistema, pois forma pequenos canais na terra, permitindo a drenagem e aeração dos solos. Isso ajuda na estruturação e fecundidade da superfície. O cupim ajuda também no processo natural de reciclagem.

O problema acontece quando o cupim invade ambientes internos de residências e empresas, causando prejuízos e afetando a saúde das pessoas. Os insetos não transmitem doenças diretamente, mas podem aumentar transtornos alérgicos e respiratórios em pessoas sensíveis.

Fale conosco

Nosso atendimento é em todo o estado de São Paulo, com equipes técnicas especializadas distribuídas por todo o interior, litoral e capital.

Central de vendas

Ou envie uma mensagem


    A UNIPRAG está presente em todo Brasil

    Conversar
    Precisa de ajuda?