Sentricon

Monitoramento de tratamento Sentricon - Controle de cupins
Monitoramento de tratamento Sentricon – Controle de cupins

Sentricon é o método mais moderno para o combate de cupins subterrâneos

Sentricon é o método para reduzir a população dos cupins subterrâneos. Estas pragas urbanas infestam solos e subsolos. A Termitek é operadora autorizada do Sistema Sentricon desenvolvido pela Dow AgroSciences e comercializado pela Syngenta no Brasil.

Contratando o Sentricon você terá um método revolucionário e seguro de descupinização para proteger seu patrimônio.

Originário dos Estados Unidos, o sistema é amplamente utilizado pelos norte-americanos para proteger as fundações e estruturas de muitos tesouros nacionais, como a Casa Branca, a Estátua da Liberdade, o Mount Vernon e The Alamo. Isso só para falar em obras de importâncias imensuráveis.

Além desses clientes mais famosos, podemos encontrar o sistema de descupinização Sentricon em vários outros locais ao redor do mundo nas residências, indústrias, comércios, hotéis, escolas, entre outros.

Não por acaso é a marca número 1 na proteção contra cupins. Foi o primeiro sistema de iscagem a eliminar cupins na fonte e continua a liderar o mercado com tecnologias avançadas e práticas de serviço otimizadas.

Monitoramento Sentricon - Controle de cupins
Monitoramento Sentricon – Controle de cupins

Conheça mais sobre o Sentricon

O Sentricon é um eficaz sistema de iscagem através de estações, que são aplicadas em locais estratégicos, estudados por nossos técnicos. O tratamento possibilita ação corretiva e preventiva.

Para garantir a qualidade no uso do produto e a instalação correta do Sistema Sentricon no Brasil, a Syngenta instituiu um programa denominado “Introdução Gerenciada”. Este programa assegura que apenas empresas devidamente registradas, como a Termitek, possam vender, instalar, monitorar e prestar assistência técnica para este método de combate contra os cupins subterrâneos em qualquer região do país.

Para manter o Sistema Sentricon, os Especialistas Certificados são obrigados pela Dow AgroSciences a frequentar um treinamento abrangente e passar por uma revisão anual que garante sua excelência na prestação do serviço.

Para uma empresa de controle de pragas estar habilitada a implementar o sistema Sentricon, a empresa deve ter:

  • Sucesso comercial comprovado
  • Cumprimento dos regulamentos e dos padrões de qualidade do serviço
  • Estabilidade financeira
  • Treinamento contínuo
  • Relacionamento de compra direta com Dow AgroSciences/Syngenta
  • Software específico

Como funciona o Sentricon?

São utilizados reguladores de crescimento de inseto (IGR), que influenciam o comportamento biológico dos cupins subterrâneos. Quando os cupins descobrem novas fontes de alimentos (iscas), marcam trilhas com mensageiros químicos, chamados feromônios, que estimulam os operários a se alimentarem nos mesmos locais.

As iscas contêm o princípio ativo que causa distúrbios fisiológicos aos cupins, causando a sua morte e resultando na eliminação completa da colônia. Com monitoramento e inspeção periódica, conseguimos manter o local protegido contra cupins.

Deste modo, o Sistema Sentricon funciona como um seguro que protege sua residência ou empresa de invasões futuras. Na Termitek são utilizados produtos fabricados por empresas multinacionais referência no controle de vetores e pragas, garantindo assim os melhores resultados.

Etapas de instalação do sistema Sentricon

Passo 1: Primeiro, a estrutura a ser tratada (seja residência, edifício, comércio ou indústria) deverá ser inspecionada, buscando sinais de infestação por cupins.

Passo 2: Encontrado os focos de cupins ativos, estações Sentricon deverão ser colocadas no solo ao redor da estrutura.

Passo 3: As estações serão inspecionadas periodicamente, procurando qualquer indício de atividade termítica.

Passo 4: Quando cupins são encontrados em uma ou mais estações, eles deverão ser transferidos para o tubo-isca que contém isca à base de hexaflumuron – Recruit II (Regulador de Crescimento).

Passo 5: Os cupins capturados se alimentarão com a isca e retornarão à colônia para recrutar novos operários, que farão o mesmo. Conforme este processo avança, a colônia começa a declinar até que é finalmente eliminada.

Passo 6: Após a eliminação da colônia, a isca é substituída novamente pelos Dispositivos de Monitoramento. Assim, a Termitek poderá inspecionar continuamente a área tratada para detectar a eventual invasão de uma nova colônia no local.

Passo 7: A isca aérea, Recruit AG, é utilizada para complementar o uso de estações terrestres, nos locais onde o ataque de cupins subterrâneos for visível.

Vantagens do sistema Sentricon

  • NÃO possui cheiro/odor
  • NÃO há necessidade de desocupação do imóvel
  • NÃO é necessária a furação interna do móvel
  • É GARANTIDA a eliminação da colônia de cupins
  • O método é mais EFICIENTE que demais barreiras químicas

Precisando de Sentricon ? Nós podemos te ajudar! Ligue para (11) 3876-8500 ou clique no fale conosco

Sobre os Cupins

cupim chega de mansinho em sua época de acasalamento (a revoada) para formar colônias. Nem sempre é percebido pelos donos do ambiente e a sua destruição demora anos para se desenvolver. Por isso é chamado de praga silenciosa.

Há mais de 2.800 espécies de cupins catalogadas no mundo. Já no Brasil existem em torno de 350 cupins. O cupim equilibra o ecossistema, pois forma pequenos canais na terra, permitindo a drenagem e aeração dos solos. Isso ajuda na estruturação e fecundidade da superfície. O cupim ajuda também no processo natural de reciclagem.

O problema acontece quando o cupim invade ambientes internos de residências e empresas, causando prejuízos e afetando a saúde das pessoas. Os insetos não transmitem doenças diretamente, mas podem aumentar transtornos alérgicos e respiratórios em pessoas sensíveis.

Fale conosco

Nosso atendimento é em todo o estado de São Paulo, com equipes técnicas especializadas distribuídas por todo o interior, litoral e capital.

Central de vendas

Ou envie uma mensagem


    A UNIPRAG está presente em todo Brasil

    Conversar
    Precisa de ajuda?