Controle de pombos

Adaptados ao centro urbanos, os pombos são aves que trazem muitos prejuízos, pois suas fezes danificam estruturas de alvenaria, como estátuas, fachadas, metal e bronze, pinturas de veículos, materiais estocados em armazéns, além de transmitirem uma série de doenças graves como criptococose, histoplasmose, salmonelose, entre outras.

Por esse motivo, o controle de pombos é necessário, como um modo de minimizar riscos a saúde e prejuízos econômicos.

Realizamos diagnósticos oferecendo soluções criteriosas e adequadas para cada estrutura e local a ser tratado, adequada com a Instrução Normativa (IN) 141, de dezembro de 2006.

Atendemos ainda os requisitos de segurança impostos pelo Ministério do Trabalho.

Os serviços de controle e manejo de pombos são realizados frequentemente em espaços confinados e locais altos, por isso, nossos colaboradores possuem cursos/certificações nas normas NR 33 e NR 35, além de curso de alpinismo industrial.

Essas normas regulamentam a segurança e a saúde dos trabalhadores durante a execução do serviço.

O controle de pombos deve ser realizado por uma empresa especializada, pois eliminar pombos é crime.

Pode ser um desafio expulsar os pombos do seu ambiente, mas existem técnicas eficazes que, se bem planejadas e executadas, resolvem o problema em pouco tempo.

O manejo e controle de pombos realizado pela Termitek Uniprag é um serviço extremamente eficaz, utilizando técnicas inovadoras e materiais de grande qualidade para garantir excelentes resultados, segurança, conforto e comodidade aos clientes.

A Termitek Uniprag pode utilizar repelentes, instalar espículas, aplicar telas, molas, dispositivos geradores de pulso eletromagnético, entre outros métodos de controle de pombos.

O manejo de pombos é indicado para residências, condomínios, igrejas, indústrias, comércio, entre outros.

Perguntas comuns sobre o controle de pombos

Quanto custa realizar um serviço anti pombo?

Somente um diagnóstico preciso mostrará as necessidades e locais a serem tratados. Lembrando que o controle de pombos e o seu abate tem normas, que estão dispostas na IN 141 do IBAMA.

Um serviço anti pombos deve ser alinhado com a legislação vigente e coerente com as regras de manejo de pombos, como repelência, afugentamento, barreiras físicas e mecânicas.

Não estamos aguentando o barulho dos pombos no forro da casa. Como eliminar pombos?

Apesar dos pombos serem considerados pragas urbanas, o seu controle deve ser realizado seguindo as normas ambientais.

O mais razoável é realizar uma inspeção e um diagnóstico preciso, apontando as necessidades e locais a serem tratados. Entre em contato com a Termitek Uniprag e não realize o manejo de pombos por conta própria.

Os pombos ficam sujando nossas mercadorias e o piso. Quais os riscos para nossa empresa?

Além da depreciação das mercadorias contaminadas pelas fezes, os pombos podem danificar maquinários e causar doenças como a criptococose, histoplasmose e salmonelose.

Além da sujeira e barulhos incômodos, quais outros problemas os pombos trazem?

Além das situações descritas anteriormente, você provavelmente irá se deparar com parasitas como piolhos, ácaros, percevejos, carrapatos e helmintos intestinais, além do risco de uma ornitose.

Quais métodos a Termitek utiliza para o manejo de pombos?

A análise e diagnóstico mostrarão quais métodos serão recomendáveis.

Alguns métodos são: aplicação de repelentes, instalação de barreiras físicas como fios, molas, cabos tensionados e telas anti pássaros e modernos dispositivos que geram pulsos eletromagnéticos que causam incômodo e afugentam os pombos.

Em casos excepcionais, é possível solicitar autorização para captura e soltura em viveiros mantidos pela Termitek Uniprag. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Ou seja, a Termitek não matará os pombos?

Com um diagnóstico do local, podemos indicar a melhor estratégia para o manejo de pombos

Não, de forma alguma. Como já foi dito, matar pombos é crime! Somente um serviço especializado como o da Termitek pode resolver seu problema de maneira correta e definitiva.

Os pombos poderão ser afastados do local, e em alguns casos até capturados para serem soltos em uma região bem distante e regularizada para isso, eliminando o problema das pragas em seu local.

Conte sempre com uma equipe profissional que tem conhecimento e treinamento para isso. Estamos aqui para te ajudar!

Entre em contato agora mesmo para mais informações

Fale conosco

Nosso atendimento é em todo o estado de São Paulo, com equipes técnicas especializadas distribuídas por todo o interior, litoral e capital.

Central de vendas

Ou envie uma mensagem


    A UNIPRAG está presente em todo Brasil

    Conversar
    Precisa de ajuda?