
Os carrapatos são aracnídeos que vivem causando problema em gatos e cachorros. Podem atacar humanos também, mas seus maiores alvos são os animais de estimação.
O IBGE apurou que existem cerca de 50 milhões de animais domésticos no Brasil. Ou seja, os carrapatos estão cada vez mais se adaptando aos centros urbanos por conta desse aumento da população animal.
E a dedetização de carrapatos é a forma de controle efetiva contra eles.
Os carrapatos são aracnídeos da ordem dos ácaros e alimentam-se de sangue e podem transmitir várias doenças (como a febre maculosa). Existe há cerca de 90 milhões de anos e possui 800 espécies diferentes. São pequenos, possuindo cerca de 0,2 mm. Podem viver em climas úmidos ou secos, em madeiras, plantas ou no chão.
Os animais domésticos podem contraí-los a partir de uma caminhada no parque ou ainda pelo contato com outros animais contaminados.
A dedetização de carrapatos deve ser realizada em conjunto com o tratamento do animal, em uma clínica veterinária ou pet shop.
Isso porque, se o ambiente for tratado e o animal ainda tiver carrapatos, pode ocorrer uma reinfestação.
A aplicação química acontece no ambiente e leva em consideração todos os quesitos de segurança para as pessoas e o meio ambiente. No momento do tratamento, o animal deve ser afastado do local temporariamente.
A Termitek realiza o serviço de dedetização de carrapatos em todo o estado de São Paulo.
Seu quadro técnico é formado por experientes engenheiros agrônomos e biólogos que disponibilizam seu know how para execução de serviços de excelência e pronto atendimento.

Precisando de Dedetização de carrapatos ? Nós podemos te ajudar! Ligue para (11) 3876-8500 ou clique no fale conosco
Conheça sobre os carrapatos
Carrapatos são ectoparasitas hematófagos que se instalam em cães, gatos e até seres humanos, para se aproveitar de seus nutrientes, através do sangue. Registros históricos da arqueologia supõe que estes animais tenham cerca de 90 milhões de anos. Existem 800 espécies de carrapatos no mundo.
O animal é perigoso para a saúde humana, já que é vetor de uma série de doenças provocadas por vírus, bactérias, fungos, entre outros microrganismos. Não é indicado deixar os carrapatos se multiplicarem e tomarem conta do ambiente por muito tempo.