Controle de pragas de grãos armazenados

Serviço de Controle de Pragas de Grãos Armazenados em São Paulo

O controle de praga de grãos é um serviço necessário para evitar prejuízos na agricultura e nos locais de armazenamento de grãos.

Todo ano, há milhões em prejuízos por falta de cuidado na hora de limpar e desinfectar e tratar galpões e depósitos para o recebimento de grãos como cereais, arroz, milho, entre outros.

A FAO estima que mais de 10% dos alimentos produzidos se perdem pelo ataque das pragas, oferecendo um rico banquete nestes lugares. Apenas por curiosidade, um rato causa prejuizos superiores a quantidade de alimento que ele ingere.

Conhecimentos dos processos

Deve ser analisado todo o caminho que o grão faz desde sua chegada até sua retirada/processamento, isto é realizar o rastreamento.

Esses detalhes podem ser importantes para descobrir a origem do problema. Dessa forma são identificados os pontos de acesso e abrigo das pragas, bem como a origem da contaminação das pragas pode estar inclusive no produto que a unidade esteja recebendo.

O controle de praga de grãos é um grande desafio para a indústria alimentícia.

Alguns problemas que as pragas de grãos causam são: redução do material, aquecimento do produto, aumento de microorganismos e atratividade de outras pragas.

Não adianta apenas eliminar um ou outro inseto. O controle de praga de grãos possui etapas importantes que devem ser cumpridas para evitar que o problema retorne.

1) Conhecimentos dos processos

Deve ser analisado todo o caminho que o grão faz desde sua chegada até sua retirada.

Esses detalhes podem ser importantes para descobrir a origem do problema. Dessa forma são identificados os pontos de acesso e abrigo das pragas.

2) Limpeza e higienização

Nessa etapa são eliminados os focos da infestação de maneira adequada. Após a limpeza, é realizado um tratamento químico periódico de longa duração, para evitar reinfestações de insetos e animais.

Um dos tratamentos realizados é o expurgo, usando produto à base de fosfina. As pragas que mais atacam os grãos são: besouros e traças.

3) Proteção do grão com inseticidas

Após limpeza e secagem, se os grãos forem armazenados por períodos superiores a 90 dias, devem receber tratamento preventivo no controle de praga de grãos. Estes inseticidas possuem origem química ou natural.

Para uma proteção ainda maior, você pode escolher o Manejo Integrado de Pragas, que realiza o monitoramento constante de pragas de grãos e outras pragas que podem causar prejuízos no material armazenado.

Entre em contato conosco e confira qual é a melhor indicação para a sua necessidade. Com o controle de praga de grãos, você tem total segurança para o seu produto e evita contabilizar prejuízos que essas pequenas pragas podem causar.

Fale conosco

Nosso atendimento é em todo o estado de São Paulo, com equipes técnicas especializadas distribuídas por todo o interior, litoral e capital.

Central de vendas

Ou envie uma mensagem


    A UNIPRAG está presente em todo Brasil

    Conversar
    Precisa de ajuda?