A dedetização de ratos é o serviço específico para eliminar os roedores
A aplicação de métodos preventivos é essencial para manter o ambiente livre dos riscos causados por essas pragas.
Considerados um problema para a saúde pública devido às mais de 50 doenças que transmitem, os ratos ainda causam grandes prejuízos financeiros anualmente.
Os problemas vão desde espécies que vivem em zonas rurais e contaminam a produção de grãos, até problemas elétricos causados nas cidades por conta de fiações roídas.
Dentre as doenças que podem ser transmitidas pelos ratos estão a leptospirose, salmonelose, tifo, hantavirose e várias outras.
Como ter proteção contínua contra os ratos?
Por meio da junção de métodos preventivos e da aplicação de métodos de dedetização de ratos (desratização), é possível manter-se protegido com maior eficácia. Outro fator essencial para garantir a segurança dos locais é que haja uma periodicidade na realização da dedetização de ratos, que será recomendada após a visita técnica da controladora de pragas.
Conte com a dedetização de ratos o mais rápido possível
É essencial que a dedetização de ratos (desratização) seja feita para evitar que esses animais venham a se reproduzir excessivamente.
Uma das características dos ratos é em relação à sua capacidade de proliferação, já que a reprodução desses mamíferos dá origem, em média, a 12 filhotes em uma única ninhada. Logo, a falta de um serviço de controle eficaz pode fazer com que esses animais invadam e tomem conta de todo seu imóvel.
Assim, é primordial que invista-se em serviços de dedetização de ratos e métodos preventivos no cotidiano para evitar consequências mais sérias.