Cuidado com roedores dentro de casa
Os ratos são responsáveis pela transmissão de pelo menos 55 doenças, segundo Norman Gratz – biólogo aposentado da Organização Mundial de Saúde (OMS). Sendo a mais grave delas, a leptospirose.
A leptospirose é uma infecção provocada por uma bactéria que causa febre, dores e até hemorragias e morte, ela é transmitida através da urina do rato. Essa doença infecta centenas de pessoas todos os anos e é um dos maiores riscos decorrentes das enchentes.
Saiba mais clicando aqui
Graças à diversidade existente entre elas, as três espécies de roedores adaptadas ao homem ocupam habitats diferentes e acabaram por cobrir praticamente todas as possibilidades de convívio humano:
– Camundongos são curiosos e agitados, vivem no interior de residências, construindo seus ninhos em móveis, gavetas e caixas sem uso constante.
– Ratos de telhado são encontrados normalmente em estruturas superiores, como telhados, forros e ocos de árvores que estejam próximo da copa.
– Ratazanas costumam cavar buracos no chão, viver em esgotos e possuem uma habilidade impressionante para caminhar nesses túneis. Raramente habitam o interior da residência, onde só entram para obter alimentos.
Problemas com ratos? Entre em contato e solicite orçamento!