Cuidado com roedores dentro de casa

Os ratos são responsáveis pela transmissão de pelo menos 55 doenças, segundo Norman Gratz – biólogo aposentado da Organização Mundial de Saúde (OMS). Sendo a mais grave delas, a leptospirose.

A leptospirose é uma infecção provocada por uma bactéria que causa febre, dores e até hemorragias e morte, ela é transmitida através da urina do rato. Essa doença infecta centenas de pessoas todos os anos e é um dos maiores riscos decorrentes das enchentes.

Saiba mais clicando aqui
http://super.abril.com.br/ciencia/rato-o-pior-amigo-do-homem

Graças à diversidade existente entre elas, as três espécies de roedores adaptadas ao homem ocupam habitats diferentes e acabaram por cobrir praticamente todas as possibilidades de convívio humano:

– Camundongos são curiosos e agitados, vivem no interior de residências, construindo seus ninhos em móveis, gavetas e caixas sem uso constante.

– Ratos de telhado são encontrados normalmente em estruturas superiores, como telhados, forros e ocos de árvores que estejam próximo da copa.

– Ratazanas costumam cavar buracos no chão, viver em esgotos e possuem uma habilidade impressionante para caminhar nesses túneis. Raramente habitam o interior da residência, onde só entram para obter alimentos.

Problemas com ratos? Entre em contato e solicite orçamento!

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?