Guia essencial para você saber tudo sobre desratização

Dúvidas sobre desratização? Nós iremos te ajudar!

A desratização é essencial quando você identifica uma infestação de ratos. Se você já viu uma espécie andando pelo ambiente de dia, fique ligado. Os ratos são pragas urbanas que oferecem duplos danos: podem acabar com ou inutilizar materiais, produtos e insumos além de transmitirem doenças sérias para seus colaboradores. Você não quer uma chuva de atestados médicos por conta de um intruso.

Você já conhece os alvos da desratização. Já comentamos também sobre as vantagens deste serviço para o setor industrial. Agora, oferecemos a você um guia para acabar com esse transtorno. As principais dúvidas em relação ao serviço de desratização estão abaixo. Porém, se ainda faltar alguma, ligue para a Termitek Uniprag que teremos o maior prazer em atendê-lo.

Principais perguntas e respostas sobre os roedores e a desratização
1) Como identificar os sinais de roedores
Os ratos podem ser identificados pelo cheiro de urina, excrementos, roeduras, danos em materiais, pêlos, além de chiados bem característicos dessa praga urbana.

2) Os ratos vivem em colônias?
Sim. Por esse motivo é importante achar seu ninho antes de começar as atividades de controle.

3) Como é o ciclo de vida dos ratos?
Segundo a prefeitura de SP, a vida média de um roedor é de até 2 anos. A partir de 3 meses os ratos podem se reproduzir e o tempo da gestação chega a 22 dias. O número de crias pode variar entre 5 a 12, se houver condições de abrigo e comida.

4) Preciso parar minha operação para a desratização?
Não é necessário. São utilizados produtos e outros métodos que podem ser realizados com pessoas no local. Não há transtornos em relação a esta atividade.

5) Do que se alimentam os ratos?
Os ratos são onívoros, comem de tudo um pouco: grãos, comida, cereais e insetos.

6) Quais as doenças que os ratos transmitem?
Algumas das doenças que podem ser transmitidas pelos ratos são Leptospirose, Febre Tifo, Febre da mordedura de rato, peste bubônica, hantavirose, entre outras. Todas são transmitidas através do contato com os excrementos, através do contato direto com os animais ou devido à contaminação de alimentos e utensílios.

7) Como evitar que os ratos retornem?
Você pode impedir que os ratos retornem com os seguintes processos: limpeza do ambiente, manejo adequado do lixo, inspeção de possíveis pontos de acesso, indisponibilidade de comida e água.

8) Existe alguma recomendação após o serviço de desratização?
Limpeza só após 48h, sendo esta feita de forma leve.

9) Qual o valor para uma desratização?
O valor depende da metragem do local e do nível de infestação.

10) Os ratos escalam e nadam?
Sim. O camundongo e rato de telhado são mais ágeis para escalar. Já a ratazana e o rato de esgoto possuem patas próprias para o nado.

11) Quais são os hábitos dos ratos?
Os ratos possuem hábitos noturnos, por isso podem ser vistos mais à noite. Quando são vistos de dia é sinal de que a infestação está alta.

Solicite um orçamento para o serviço de desratização em SP. A Termitek Uniprag está pronta para evitar a proliferação de ratos na sua empresa. Somos devidamente registrados nos órgãos competentes como SIVIS (Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo – Vigilância Sanitária) e CREA(Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), além de fazermos parte da APRAG (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas) e da NPMA (National Pest Management Association).

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?