A dedetização de ratos evita 3 principais problemas na sua rotina
Os roedores são animais que as pessoas amam ou odeiam. A ficção já criou diversos personagens que ganharam nossa empatia como o Mickey, por exemplo. Porém, na vida real, os roedores criam mais problemas do que benefícios. Eles causam doenças, danos ao patrimônio e acidentes perigosos. A dedetização de ratos é uma solução que evita maiores danos.
Pode parecer cruel com os animais, mas a dedetização de ratos é necessária para o bem estar da sociedade. Hoje, a cidade de São Paulo sofre com infestação de ratos.
Sua população chega a 10 a 15 indivíduos para uma pessoa. Ou seja, especialistas afirmam que há 120 milhões de ratos só na região.
A dedetização de ratos surge como uma solução para evitar o problema. Essa forma corretiva é mais eficiente para reduzir a população de um animal que só traz caos aos centros urbanos. O serviço traz ordem para as cidades e evita a proliferação de outras pragas urbanas.
Saiba porque a dedetização de ratos é importante para a sociedade
Os ratos causam 3 tipos de problemas principais:
1. Doenças
Roedores podem transmitir cerca de 30 enfermidades. Algumas delas são leptospirose, hantavirose, febre murino, peste bubônica, entre outras. A contaminação acontece pelo contato direto com os roedores ou por alimentos ou água contaminados.
2. Danos
Os ratos roem e tocam em objetos com seus corpos cheios de gordura. Com isso podem danificar equipamentos e objetos pessoais em geral.
3. Acidentes
Os roedores, como falamos acima, adoram roer objetos. O problema todo acontece quando eles se metem com fios e cabos elétricos. Ou seja, podem causar curtos-circuitos que provocam incêndios.