Ratos e baratas invadem moradias da UFSCar
Os estudantes da Universidade Federal de são Carlos (UFSCar) estão se queixando da presença de ratos e baratas em dois dos sete prédios destinados a alunos.
Um dos edifícios mais críticos é o módulo V. A instituição, por sua vez, afirma que faz a desratização periodicamente.
De acordo com os universitários, antes o problema se restringia a baratas, mas, neste ano, ratos passaram a sair dos bueiros e invadir os apartamentos.
A aluna do curso de educação especial e representante da comissão de moradia, Juliana Gomes, contou que, por conta dos animais, muitos estudantes mantém as luzes acesas durante a noite e acabam não dormindo direito com receio. ‘’Estamos tentando manter o local o mais limpo possível, mas encontramos ratos dentro do fogão, banheiro e quarto’’, afirmou.
(Foto Carol Malandrino/G1)
Algumas medidas já foram tomada pelos jovens. Alguns coloraram galões atrás das portas para tentar impedir a entrada dos animais e questionam a a ausência de proteções de borracha na parte de baixo das portas.
Com a grande quantidade de buracos e bueiros ao redor dos prédios, os estudantes ainda tentaram colocar objetos pesados, como tijolos e vasos de flores, sobre as tampas, mas os espaços não são plenamente preenchidos e os ratos continuam a sair.
Morcegos encontrados na caixa d’água é outro motivo de reclamação.
Segundo os estudantes, os funcionários que cuidam da manutenção da faculdade não podem entrar no espaço do alojamento e que a questão já foi levada à pró-reitoria responsável e à reitoria, mas não foi solucionada.
Problemas com o controle de pragas?