Entre a primavera e o verão, um fenômeno incomum começa a acontecer… Para quem notar bem, começam a aparecer insetos popularmente chamados de siriris e eles começam sua dança frenética ao redor das lâmpadas.
É comum notar ao entardecer, quando a penumbra começa a tomar conta, e o sistema de iluminação de iluminação aciona as lâmpadas das ruas.
Principalmente nos dias mais quentes que observamos a presença de pequenos insetos alados ao redor das lâmpadas.
São os siriris realizando o voo nupcial dos futuros reis e rainhas de uma nova colônia de cupins de solo ou cupins subterrâneos.
A partir de formação do casal, buscarão locais para a formação do ninho. Formado o ninho, é questão de tempo para se manifestarem e causar danos.
Pior ainda é observar a ocorrência de revoadas dentro de casa ou em algum poste de iluminação nas proximidades do seu imóvel, pois é sinal que tem cupim ativo e infestação te rodeando.
O tratamento contra cupins de solo, feito inadequadamente pode aumentar o problema de cupins, com a divisão da colônia.
Atualmente temos duas alternativas de tratamento contra o cupim subterrâneos. Uma das alternativas é o tratamento tradicional, com a aplicação de inseticidas no solo, tratamento das madeiras, das vias e locais de movimentação, entre outros.
Outra alternativa é o sistema de iscas chamado de Sentricon, que eliminará a colônia sem a aplicação de inseticidas tradicionais, como os piretroides e os neonicotinoides, que estão tendo restrição de uso em diversos países da Europa e além do mais podem causar problemas de alergias em pessoas.
Para um tratamento adequado e com resultados, é importante um diagnostico correto, com a identificação da praga, e tratamentos adequados e corretos.
A Termitek tem um quadro de profissionais formados por engenheiros agrônomos e biólogos para dar o melhor diagnóstico e opção de tratamento para seu problema de cupins.
Entre em contato com a equipe da Termitek e tenha um diagnóstico e tratamento correto para seu problema.