Prefeitura de SP está preocupada com projeções de dengue para 2016

Espera-se que São Paulo tenha uma disparada de dengue logo no começo de 2016, com a possibilidade de chegar a 200 casos se nenhuma ação for executada.

Tendo em vista essa ameaça, a Prefeitura de São Paulo, sob gestão de Fernando Haddad, já se posicionou para o lançamento de um plano de combate à doença.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o ano de 2015 registrou record de pessoas atingidas pela dengue na cidade com cerca de 100 mil pessoas, sendo 23 óbitos.

No estado, a situação é ainda mais alarmante. Só esse este ano foram registrados mais de 690 mil casos e 435 óbitos conseqüentes da doença.

“Nossos esforços em 2014 e 2015 não foram suficientes para conter a epidemia, falhamos. Vamos ter de trabalhar mais e convencer as pessoas a tomarem os cuidados adequados contra o mosquito“, admitiu David Uip, o infectologista e secretário de Saúde do Estado de São Paulo, em relação aos resultados deste ano.

De acordo com a prefeitura, a recente seca e altas temperaturas, que favorecem a proliferação das larvas do mosquito, são os principais motivos do o aumento das projeções de dengue para 2016.

Fonte
http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/157163/projecoes-de-dengue-para-2016-preocupam-prefeitura-de-sp

Problemas com o controle de pragas?

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?