Jovem de santos é levado ao hospital com doença causada por pombo

Evite problemas com os pombos. Faça o controle de pombos em São Paulo
O morador de Santos, um estudante de 16 anos, está internado há 10 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma pneumonia provocada por fungos das fezes dos pombos.

O diagnóstico foi confirmado pelos exames feitos no hospital. O quadro de saúde do adolescente se agravou no início, mas já vem respondendo bem ao tratamento feito com antifúngicos.

Fabrício Julião, pai da vítima, conta que o filho começou a passar mal no apartamento onde mora localizado bem ao lado de uma casa infestada de pombos e ainda relata que todos os dias as aves pousam na janela do quarto do estudante.

“Começou com febre e dor de garganta. Procuramos atendimento em Santos e diagnosticaram com virose. Mas ele não melhorou e resolvemos ir para São Paulo, onde ele chegou para uma consulta e foi internado na mesma hora. Ele também teve erupções na pele e precisou receber oxigênio”.

Ao fazer a limpeza do aparelho de ar-condicionado instalado há pouco mais de um mês no quarto do filho, Julião conta que ficou impressionado quando se deparou com um verdadeiro ninho de pombos na máquina, apresentando fezes por todos os lados.

A Prefeitura de Santos chegou a enviar agentes da Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz) ao imóvel citado como abandonado. “A Sevicoz não localizou o proprietário no local e tenta contatá-lo de outras formas para passar as instruções de procedimentos necessários. Há vegetação alta no quintal e uma janela aberta no andar superior, o que facilita o acesso aos pombos”, informou em nota.

Solicite uma cotação para Afastamento de Pombos em São Paulo
O serviço de manejo de pombos é indispensável nas cidades. Certamente é necessário ter contato com a natureza, principalmente nos centros urbanos.

O Manejo de Pombos consiste em análise do ambiente, identificação da espécie e de seus hábitos. Após a retirada de ninhos e remoção de excrementos (limpeza seca), várias estratégias podem ser utilizadas para evitar que as aves se instalem novamente no ambiente, como barreiras físicas e o revolucionário sistema TAPPA (Tecnologia Anti Pombos e Pássaros).

Não retire ovos e nem limpe sujeira dos pombos sozinho!
Tenha cuidado porque a maioria das doenças transmitidas pelos pombos são por meio das vias aéreas. Em síntese, os excrementos das aves têm microrganismos parasitas que causam incômodos ao ser humano.

Tire suas dúvidas com a nossa Dedetizadora em São Paulo.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?