Conheça os métodos de dedetização de mosquitos

Saiba os procedimentos realizados no serviço de dedetização de mosquitos

A dedetização de mosquitos é um serviço que pode ser realizado em 2 fases das 4 do ciclo de vida do inseto: larva e adulto. A fase larval é o período aquático do mosquito. Por esse motivo é importante que ele deposite seus ovos próximos a focos de água parada. E esse é um dos pontos de prevenção para evitar os criadouros.

Já a fase adulta é quando o mosquito fêmea está pronto para picar a sua vítima. O sangue é necessário para desenvolver os ovos e maturar os ovários. Três dias após a ingestão, a fêmea está pronta para depositar seus ovos.

Conheça as principais doenças pela falta de dedetização de mosquitos

Você já sabe o quanto é importante a dedetização de mosquitos. Agora, conheça sobre os métodos que são utilizados para o controle da população destes insetos alados, que insistem em invadir o seu ambiente. Lembre-se que a hora de combatê-los é na primavera e no verão, quando seu ciclo de vida torna-se menor e mais indivíduos nascem com o risco de transmitirem doenças.

Métodos utilizados na
dedetização de mosquitos

larva mosquitoControle de larvas
O método utilizado para combater o mosquito nesta fase é o larvicida. O produto possui efeito residual e dura mais tempo no ambiente e é acumulativo. Estudos são feitos pelo Ministério da Saúde para fiscalizar estes produtos, que só podem ser utilizados por empresas especializadas.

Controle de adultos
mosquito adulto
Já a dedetização de mosquitos adultos possui maior amplitude de opções. Isso porque nem sempre é possível identificar o criadouro do mosquito. Os métodos utilizados são:

Termonebulização (o famoso fumacê)
Atomizador elétrico tratamento espacial
Atomizador elétrico UBV
Nebulizador costal motorizado

Todos estes métodos permitem maior penetração em locais como buracos, frestas e demais abrigos dos mosquitos, com uma ampla adesão.

Possui dúvidas? Entre em contato com a Termitek Uniprag e contrate o serviço de dedetização de mosquitos em São Paulo. Não deixe esses pequenos insetos criarem o caos na sua cidade e no seu ambiente. Todos juntos podem combater os mosquitos da dengue, da zika, da chikungunya e outras doenças transmitidas por eles. Solicite já o seu orçamento e conte com nosso know-how, infraestrutura de atendimento e equipe especializada.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?