Antes que os cupins ataquem saia na frente e realize descupinização

Se engana quem pensa que a descupinização deva ser feita somente nas estações mais quentes
Com a chegada da primavera e verão, os cupins estão preparados para realizar a fase de revoada. Essa atividade é praticada pelos cupins quando a umidade do ar é alta e as condições climáticas são favoráveis.

Milhares de cupins reprodutores vão ao encontro do seu par para gerar outros cupins e formar novas colônias, que podem estar dentro da sua residência ou condomínio.

Nessa fase os cupins possuem asas e são conhecidos popularmente como aleluias ou bichinhos de luz, pois são atraídos pela luz das lâmpadas da sua casa ou da rua e formam aquela “nuvem” bem conhecida por todos nós.

Nesse período o inseto se revela, mas a presença da praga é permanente durante todas as estações do ano, por isso é fundamental que você se antecipe e realize é o serviço de descupinização seja por métodos convencionais ou por processo de iscagem.

Conheça as principais espécies de cupins que podem infestar a sua casa.

Como funciona a revoada de cupins?
Os machos e fêmeas se dirigem a um espaço dentro do cupinzeiro. Esse espaço é fechado pelos operários e os cupins que estão dentro começam a bater as asas e produzir calor. Então, chegada a hora do voo nupcial, a entrada é aberta.

Por conta de numerosos predadores, os cupins não perdem tempo para escolher a sua nova morada. De milhares de cupins voadores, uma pequena porcentagem sobrevive para finalmente criar uma nova colônia.

Os cupins de madeira seca têm preferência por criar colônias em móveis, objetos e estruturas de madeira. Já os cupins subterrâneos utilizam estruturas ocas de edificações e solos.

Então, se começar a revoada, a dica é fechar portas e janelas e apagar as luzes, além de tentar matar os cupins que, porventura, entrem em sua residência.

Realize agora a sua descupinização, não perca tempo!
Como dissemos antes, existem algumas formas de realizar a prevenção e o controle de cupins: barreira química, tratamento curativo focal, monitoramento e iscagem. Um técnico competente pode analisar o seu espaço para indicar a melhor estratégia.

Solicite um orçamento para a Termitek, empresa que atua desde 1997 no controle de pragas. A empresa faz parte da rede Uniprag, que possui mais de 200 anos de experiência no assunto, com âmbito nacional.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?