São Paulo – A prefeitura de São Paulo prepara um plano de guerra contra a dengue. A previsão é de 250 mil casos da doença em 2016.
Dentre as ações estão previstas: entrada à força de agentes municipais em imóveis fechados ou cujos donos se recusarem a abrir as portas, monitoramento das redes sociais para verificar a disseminação da dengue, realização de testes rápidos para acelerar o diagnóstico e a aplicação massiva de um larvicida em cerca de 7 mil imóveis.
Para tentar diminuir o risco de mortes diante da possível epidemia, a Prefeitura vai também antecipar a montagem de dez tendas de atendimento em unidades de saúde para receber os doentes.
Para Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, a crise hídrica pode levar a um alto número de casos na zona leste, pois com a falta de água, as pessoas acabam acumulando baldes, latas, entre outros para armazenar água.
Foi observado também que pessoas que já contraíram a doença anteriormente, não se preocupam com o aumento dos casos e por isso não tomam os cuidados adequados.
Fonte
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/11/14/sp-espera-250-mil-casos-de-dengue-no-ano-que-vem.htm
Problemas com o controle de pragas?