250 mil casos de dengue estão previstos para o ano que vem em SP

São Paulo – A prefeitura de São Paulo prepara um plano de guerra contra a dengue. A previsão é de 250 mil casos da doença em 2016.

Dentre as ações estão previstas: entrada à força de agentes municipais em imóveis fechados ou cujos donos se recusarem a abrir as portas, monitoramento das redes sociais para verificar a disseminação da dengue, realização de testes rápidos para acelerar o diagnóstico e a aplicação massiva de um larvicida em cerca de 7 mil imóveis.

Para tentar diminuir o risco de mortes diante da possível epidemia, a Prefeitura vai também antecipar a montagem de dez tendas de atendimento em unidades de saúde para receber os doentes.

Para Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, a crise hídrica pode levar a um alto número de casos na zona leste, pois com a falta de água, as pessoas acabam acumulando baldes, latas, entre outros para armazenar água.

Foi observado também que pessoas que já contraíram a doença anteriormente, não se preocupam com o aumento dos casos e por isso não tomam os cuidados adequados.

Fonte
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/11/14/sp-espera-250-mil-casos-de-dengue-no-ano-que-vem.htm

Problemas com o controle de pragas?

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?