São Paulo: 11 3876-8500

Conheça os principais alvos da dedetização de formigas

Gostou? compartilhe!

Conheça os principais alvos da dedetização de formigas

Controlar as formigas é o objetivo da dedetização de formigas

 

dedetização de formigas é necessária para reestabelecer o controle destes insetos nas cidades.

A dedetização de formigas é essencial se há uma recorrência dos insetos no ambiente. Isso porque as formigas causam danos à saúde, através de doenças e alergias e atacam objetos eletrônicos, provocando a sua destruição. Não vale a pena ter as formigas por perto, apesar de parecerem inofensivas.

Conheça algumas espécies que são combatidas
na hora da dedetização de formigas

Formiga fantasma

O nome científico desta espécie é Tapinoma melanocephalum. A formiga possui a cor pálida e são muito pequenas, possuindo até 2 mm de comprimento. As colônias são pequenas e altamente adaptáveis.

É muito encontrada dentro de casas. Mostra preferência por alimentos açucarados. A formiga fantasma é atraída por locais que possuem bastante umidade e podem ser encontradas em banheiros e armários de cozinha.

Formiga faraó

A formiga faraó tem o seguinte nome científico: Monomorium pharaonis. Possuem espécies menores do que todas as formigas acima, tendo cerca de 1,5 mm de comprimento. Os machos possuem 3 mm e a rainha até 6 mm de comprimento. Possui cor castanha.

As colônias possuem múltiplas rainhas e possuem milhares de indivíduos. Podem se formar em qualquer estação do ano. Nutrem-se com alimentos que contém proteína. São encontradas frequentemente em hospitais.

Formiga carpinteira

A formiga possui o nome científico de Camponotus spp. A espécie mede em média 17 mm de comprimento. Pode ter coloração amarelo claro ao negro. Possui hábitos noturnos. Seus indivíduos são encontrados em madeiras úmidas.

Se alimentam de secreções doces das plantas, sumos de frutas e insetos. Não conseguem picar pessoas e são raramente vistas, pois fogem rapidinho.

Formiga louca urbana

A formiga louca possui o nome científico de Paratrechina longicornis e seu nome engraçado (louca) tem um motivo: elas andam de maneira irregular, como se estivessem em semi círculos. Podem medir até 17 mm de comprimento.

Elas geralmente se alimentam de outros insetos. As colônias possuem milhares de indivíduos, ou seja, são grandes. Podem ser encontradas em banheiros, sob pedras, varandas e outros locais similares.

Formiga do fogo

O nome científico desta espécie é Solenopsis spp. Seu tamanho pode chegar até 6 mm de comprimento. A formiga do fogo possui tons claros e escuros da cor marrom.

Os ninhos das formigas se caracterizam por ser um monte de até 40 cm e são encontrados no solo. Uma curiosidade dessa formiga é que os machos morrem depois do acasalamento. Possuem ferrão para atacar quando se sentem ameaçadas.

Formiga argentina urbana

O nome científico desta espécie é Linepithema humile. A formiga possui coloração marrom, que varia de tons claros e tons escuros. São pequenas, possuindo cerca de 2 mm de comprimento.
Não é fácil encontrar os ninhos da formiga argentina. Isso porque elas caminham longos percursos em busca de alimento. Preferem se alimentar de doces, mas também se nutrem de insetos, cereais e frutas.

Formiga acrobática

Seu nome científico é Crematogaster spp. Seu tamanho é de cerca de 4 mm de comprimento. As colônias não são grandes e possuem uma única rainha. Alimentam-se de todo tipo de comida. Sua picada pode ser dolorosa.

Solicite um orçamento sem compromisso para a dedetização de formigas.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag