Infestação de escorpiões preocupa moradores de Itu

Durante o verão, como se não bastasse a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya, a população de Itu, São Paulo, tem relatado o convívio de meses com outro problema: escorpiões.

Moradores e comerciantes do Centro de Itu, nas proximidades do Largo da Matriz de Nossa Senhora da Candelária, revelam que são encontrados com facilidade animais peçonhentos nas imediações desde o segundo semestre do ano passado.

Preocupado, o engenheiro Jair de Oliveira, morador de um dos locais afetados reforça. “Todos nós, moradores e comerciantes da região, estamos alarmados. É uma situação muito perigosa. As autoridades deveriam fazer um tratamento nesta rede de esgoto, que só vem sendo emporcalhada. Nós fazemos nossa parte, mas é preciso que as autoridades também façam. É preciso que tomem providências”, adverte.

Diante situação, a Prefeitura de Itu informou que verificará os imóveis dos reclamantes e orienta ainda que as reclamações sejam formalizadas junto ao serviço, por meio do telefone (11) 4013-1401.

Fonte
http://jornalperiscopio.com.br/site/index.php/infestacao-de-escorpioes-preocupa-moradores-e-comerciantes-da-regiao-central-de-itu/
Problemas com o controle de pragas?

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?