São Paulo:
(11) 3876-8500

Eletromagnéticos: Como Proteger Edifícios Contra Pombos

O controle de pombos profissional entrega eficiência e segurança contra essas ameaças

Os pombos fazem parte do cenário urbano e são vistos com frequência nos telhados das casas, nas copas das árvores, empoleirados em monumentos históricos e em espaços semelhantes. Eles são um grande risco para a saúde pública, pois transmitem doenças perigosas e, por isso, exigem um plano de controle profissional. Uma das medidas adequadas é o uso de eletromagnéticos.

Os estímulos eletromagnéticos produzidos pelos equipamentos afastam os pombos do ambiente e atuam diretamente no controle dessas aves no espaço. As ondas são projetadas para desorientar essas pragas e, mesmo que tenham contato com o organismo humano, são totalmente seguras. Desse modo, o uso de dispositivos eletromagnéticos garante a eficiência e segurança contra esses agentes.

Barreiras físicas no controle de pombos: entenda como elas atuam

As tecnologias baseadas em estímulos eletromagnéticos são uma verdadeira inovação no mercado quando se trata de pragas urbanas. Entretanto, é possível potencializar os resultados combinando esse recurso com outros tipos de barreiras físicas, especialmente em ambientes com alto nível de infestação. Conheça algumas soluções complementares:

01. Telas protetoras

As telas protetoras criam uma barreira em áreas abertas, dificultando assim a entrada de pombos no ambiente. Elas podem ser instaladas em janelas, basculantes, nos sótãos e outros pontos vulneráveis, onde as aves costumam entrar e se abrigar.

02. Espículas

As espículas são estruturas metálicas pontiagudas instaladas nos parapeitos, sacadas e outras superfícies. Elas evitam que os pombos pousem nesses espaços e construam ninhos.

03. Gel repelente

Formulado com substâncias que causam desconforto sensorial aos pombos, o gel repelente é aplicado em áreas estratégicas, tornando o ambiente inóspito para as aves. É uma alternativa discreta e eficaz para reduzir a permanência e a proliferação dos pombos, sem causar danos à sua saúde.

 

Eletromagnéticos: Como Proteger Edifícios Contra Pombos
Foto: k.cess - Freepik - Licença Premium

Medidas não invasivas e sustentáveis são a chave para o controle de pombos eficiente

Eliminar uma espécie do meio ambiente pode causar um grande desequilíbrio ambiental, além de ser uma prática ilegal passível de multa. Por isso, é importante investir em soluções não invasivas que, além de colaborar com o controle de pombos, não ameaçam a segurança das pessoas.

A Termitek Uniprag possui o Manejo TAPPA, uma medida baseada em estímulos eletromagnéticos que afastam a presença dessas aves de residências, comércios, empresas e outros ambientes. Conte com uma equipe especializada e tenha a melhor experiência no combate a esses vetores. Solicite o seu orçamento agora mesmo.

Votação post

Fique por dentro das novidades

Confira dicas, notícias e curiosidades

WhatsApp
Entre em contato