Logo | Uniprag

São Paulo: (11) 3876-8500 Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

São Paulo: (11) 3876-8500

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528


Redes Sociais:

mosquitos

Mosquitos e Pernilongos

Mosquito é um termo utilizado para nomear diversas espécies de insetos voadores. As fêmeas desses insetos em sua maioria sugam sangue de outros animais para que seus ovos se tornem viáveis. Ao picar diversos animais ou pessoas para sugar sangue, podem ser vetores de doenças como a malária, febre amarela, leishmaniose, filariose, dengue, chikunguya, entre outras. Sendo assim, o controle de mosquitos em residencia, condomínios e empresas em geral torna-se algo de grande necessidade.

Dentre os gêneros podemos citar  o Aedes, Anopheles, Culex, Hemagogus e Phlebotomus.

Algumas doenças cujos vetores são mosquitos:

Dengue: doença infecciosa febril aguda, causada por vírus. Transmitida no Brasil pelo mosquito Aedes aegypty. Sua transmissão ocorre quando o mosquito contaminado pelo vírus pica uma pessoa sadia.

Febre Amarela: doença infecciosa febril, causada por vírus. Transmitida pelo mosquito Aedes aegypty em área urbana e por mosquitos do gênero Haemagogus em área silvestre. Possui dois ciclos distintos: febre amarela, urbana e silvestre.

Leishmaniose: doença infecciosa, causada por um protozoário do gênero Leishmania e transmitida pelos mosquitos do gênero Phlebotomus. Existem duas formas distintas da doença: visceral (conhecida como calazar) e tegumentar (conhecida como úlcera de Bauru).

Malária: doença infecciosa febril, causada por protozoário. Transmitida por mosquitos do gênero Anopheles.

AS TRÊS ESPÉCIES DE MOSQUITOS MAIS COMUNS NO BRASIL SÃO:

  • ANOPHELES (mosquito-prego, mosquito da malária)

  • AEDES AEGYPTI (mosquito da dengue, pernilongo-rajado)

  • PHLEBOTOMUS PAPPATASI (mosquito-palha, birigui, cangalha)

ANOPHELES

Responsável pela transmissão de uma das doenças mais perigosas do planeta, a malária, o mosquito-prego é uma espécie que se caracteriza pela alimentação de seus indivíduos (machos se alimentam de sucos ricos em glicose de plantas e fêmeas de sangue, inclusive, humano). Se sentem mais confortáveis em ambientes com temperaturas tropicais, entre 20 a 30°C, e preferencialmente úmidos.

AEDES AEGYPTI

Populares após seguidos episódios de surto nos últimos anos, a espécie se transformou como um dos principais vilões da população, espalhando seus vírus (dengue, febre amarela, etc.) altamente prejudiciais à saúde. Tendo criado resistência para diversos tipos de inseticidas, seu controle deve ser feito regularmente pelas pessoas com o auxílio de profissionais.

PHLEBOTOMUS PAPPATASI

Tido pelos especialistas como um dos principais vetores em toda a América. Veem nos humanos e animais suas principais fontes de alimentação de sangue, sendo mais facilmente encontrado em regiões florestais e de mata aberta.

Além de São Paulo, você encontra nossa qualidade em todos esses estados.

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Solicite Orçamento