Dedetização escorpiões Ribeirão Preto: Por que você necessita do serviço

A dedetização de escorpiões em Ribeirão Preto é aliada da saúde públicadedetização de escorpiões em Ribeirão Preto é importante? Só no primeiro semestre de 2018, a cidade contou com 128 casos de acidentes com esse aracnídeo. Cerca de 1 caso é contabilizado por dia na cidade. Portanto são dados que alertam a população e necessitam de solução imediata.

escorpião é um animal que causa sérias complicações em pessoas sensíveis como crianças, idosos e pessoas que têm imunidade baixa. Porém, mesmo em adultos saudáveis, a picada é extremamente dolorosa e afeta o corpo todo, já que o veneno do escorpião ataca o sistema nervoso. Assim, o serviço de dedetização de escorpiões em Ribeirão Preto é essencial porque a cidade está sendo, em suma, invadida pelos animais!

Principais espécies de escorpiões em Ribeirão Preto

Existem 2 espécies principais que atacam a região de Ribeirão Preto: Tityus serrulatus (escorpião amarelo) e o Tityus bahiensis (escorpião marrom). Apesar disso, a incidência maior é a do escorpião amarelo. Isso porque a sua reprodução não necessita de machos, pois acontece por partenogênese. A espécie possui apenas fêmeas.

Ou seja, esse é um dos motivos da rápida proliferação dos animais na cidade. O serviço de dedetização de escorpiões em Ribeirão Preto, portanto, ajuda a saúde pública, reduzindo os casos de escorpionismo. Se você for picado por um aracnídeo, procure rápido atendimento médico e evite ficar próximo ao animal, pois inesperadamente ele pode te picar novamente.

Os escorpiões em si não são animais agressivos, eles só atacam quando se sentem ameaçados. A maioria dos acidentes acontece, primeiramente, quando uma pessoa toca o corpo do escorpião sem querer, por acidente. Isso porque o animal esconde-se em locais escuros como armários, debaixo da cama, entre lençóis e até em calçados.

Como evitar escorpiões em Ribeirão Preto

Como a cidade é uma área de grande incidência de escorpiões, deve-se ter cuidado para que ele não entre em sua residência ou empresa. Confira abaixo algumas ações para evitar a entrada e fixação do animal no seu ambiente:

• Vedar acesso em frestas e buracos que eventualmente existam no local;
• Tampar ralos e tubulações;
• Instalar proteções nas portas e janelas;
• Controlar outras pragas urbanas, que servem de alimento aos escorpiões;
• Manter quintais e demais áreas externas limpas;
• Contratar um serviço periódico de dedetização de escorpiões.

Lembre-se de inspecionar sempre os objetos de utilização pessoal antes de pegá-los. Saiba que os animais aparecem mais frequentemente em pias, banheiros, cozinhas, tanques e áreas externas.

Solicite orçamento para dedetização de escorpiões em Ribeirão Preto

Ribeirão Pretocontato conosco, tire suas dúvidas e solicite um orçamento.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?