Dedetização em Campinas: Universidade descobriu milhões de microrganismos em insetos em pesquisa

A dedetização em Campinas e outras regiões de São Paulo é serviço primordial para a saúde públicabaratasformigasmoscas podem parecer inocentes em um primeiro momento, já que são pequenos e fogem ao menor sinal de um movimento humano. Mas, saiba que eles são altamente perigosos para a saúde. Em estudos sobre a saúde pública, pesquisadores da Faculdade de Biomedicina da Universidade Metrocamp/Wyden, em Campinas (SP) descobriram que uma única barata pode abrigar 250 milhões de microrganismos em seu corpo. Portanto, a dedetização em Campinas e outras regiões de SP representa um serviço de saúde pública.

desinsetização, que é termo mais correto no mercado de controle de pragas e vetores). A contaminação por esses agentes patógenos deve preocupar até adultos saudáveis, não apenas indivíduos vulneráveis.

Alimentos e objetos, surpreendentemente, podem transmitir as patologias! Ou seja, se você deixa a louça lavada em cima de um escorredor na pia, e uma mosca pousar, saiba que vai ter que lavar tudo de novo, para a sua própria segurança!

Sintomas causados por doenças originadas de insetos

As enfermidades causadas por insetos podem ser leves a extremas. Isso depende do microrganismo que for transmitido para o objeto ou comida. Alguns dos sintomas gerais são diarreia, otite, vômito e náuseas, febre, dor de garganta, decorrentes de infecções alimentares.

Portanto, mesmo sendo pequeno, deve-se ter o maior cuidado com insetos que são nocivos à saúde humana por meio da dedetização em Campinas e outras regiões do interior de São Paulo.

Portanto é necessário prevenir-se com as seguintes atividades abaixo:

• Levar o lixo para fora todos os dias;
• Vedar bem o lixo com saco reforçado;
• Evitar deixar restos de comida no chão e equipamentos;
• Guardar alimentos em embalagens herméticas;
• Vedar acessos como frestas, buracos e vãos;
• Instalar telas de proteção em janelas, tubulações e ralos;
• Combater outras pragas urbanas;
• Realizar a dedetização periódica.

São ações que você deve seguir religiosamente no seu dia a dia para evitar infestação de insetos em casa (ou no trabalho) e garantir que a sua saúde esteja sempre em dia, livre de agentes patógenos que causam incômodos, principalmente, em seu sistema gastrointestinal. A região de Campinas e outras do interior de São Paulo sofrem com invasão de insetos. Portanto deve-se contratar os serviços de uma dedetizadora profissional sempre que possível!

Termitek UnipragEntre em contato conosco e solicite um orçamento!

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?