Controle de Pombos: Conheça as Medidas Preventivas Mais Eficientes

Ainda que o serviço de controle de pombos profissional seja indispensável, as medidas preventivas possuem grande importância

Tendo se adaptado para viver próximos ao homem, os pombos são aves perigosas e incômodas. Buscando constantemente abrigos e alimentos, esses animais podem vir a transmitir doenças para os indivíduos. Para evitar os prejuízos que podem ser ocasionados por estes seres, deve-se contratar um controle de pombos. No entanto, evitar um ambiente propício através de ações simples é uma forma de evitar riscos e infestações.

Há variadas maneiras de reduzir fatores atrativos para os pombos em um determinado local. Algumas medidas, como retirada de pontos de água, restos de alimento e locais para a criação de ninhos, são essenciais. Já preocupações como instalação de telas, proteção de grãos e plantações, entre outras, variam para cada local. Contudo, é essencial manter uma atenção recorrente, para que se evite a proliferação desses seres.

Indivíduos que têm hábito de fornecer grãos às aves devem saber que estão dificultando o controle de pombos

Em muitos locais é comum que haja pessoas, normalmente crianças ou idosos, que vão à parques alimentar aves. Por mais despretensioso que seja o ato, acaba atraindo mais aves, desregulando sua alimentação e acelerando sua reprodução. Logo, para que o controle de pombos seja feito adequadamente, deve-se evitar essa prática nos locais.

Além disso, a facilitação de alimentos para os pombos impede que estes busquem insetos e grãos na natureza. Mesmo que não pareça nada demais, essas aves ajudam a controlar as populações de insetos e na propagação de sementes. Ou seja, inibir a presença de restos de comida, frutas no chão e outros é essencial para apoiar o controle de pombos.

Por mais cruel que pareça, o impedimento de um ambiente favorável para os pombos é necessário. Esses animais transmitem doenças como criptococose, histoplasmose, clamidiose e dermatites, que afetam drasticamente a saúde dos indivíduos. Muitas vezes, esse tipo de contágio ocorre inesperadamente através da inalação de poeira de fezes, ou ingestão de alimentos contaminados.

Empregar ações preventivas contra os pombos no dia-a-dia pode demorar, porém, acaba auxiliando demais no seu controle.

entre já em contato com a Termitek Uniprag. Há 21 anos a empresa tem como meta a satisfação dos clientes e solução de infestações.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?