Controle de escorpião em Ribeirão Preto: Uma medida essencial para evitar acidentes

O controle de escorpião é uma das soluções para combater o problema

Junto com as aranhas, os escorpiões são aracnídeos muito temidos por todos. Os dois animais possuem características arrepiantes e hábitos noturnos.

Na calada da noite podem dar de encontro com pessoas dentro de suas casas ou em ambientes externos como quintais. Esse encontro não é nada agradável. O controle de escorpião é o serviço que pode evitar a proliferação e acidentes com esses animais..

No mundo, há aproximadamente 1.500 tipos de escorpiões. No Brasil as espécies mais conhecidas são: Tityus serrulatus (escorpião amarelo) e Tityus bahiensis (escorpião marrom).

Os dois possuem venenos perigosos para a saúde humana. Adultos até podem sofrer uma picada sem grandes complicações. Porém, ela representa um enorme perigo para crianças, idosos e pessoas que possuem deficiência imunológica.

Conheça o ciclo de vida dos escorpiões

Na primeira opção, os aracnídeos nascem a partir de ovos. Na segunda opção, eles nascem em uma membrana, semelhante a uma placenta e se desenvolvem dentro da mãe.

Algumas curiosidades sobre os escorpiões

  • Existem cerca de 160 espécies de escorpiões que habitam o Brasil;
  • O escorpião possui registros de existência de mais de 400 milhões de anos;
  • Estados com maiores incidências de escorpião: Bahia, Pará e Pernambuco;
  • O escorpião amarelo é o 3º mais venenoso do mundo;
  • Os escorpiões produzem apenas um tipo de veneno, ou seja, o soro existente serve para tratar picadas de qualquer espécie;
  • Os animais são auto-imunes ao seu veneno;

Solicite orçamento para controle de escorpião em São Paulo

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?