Como a falta de limpeza de caixa d’água afeta o setor hoteleiro

Limpeza de caixa d água em hotéis e pousadaslimpeza da caixa d água é essencial e pode afetar drasticamente o setor hoteleiro.

Estruturalmente um hotel necessita de água para serviços diversos, chuveiros, vasos sanitários, pias e em muitos casos piscinas. O contato dos trabalhadores e hóspedes é em sua maioria direto com a água proveniente desses locais, seja para atividades do dia a dia ou para ingestão. Logo, é extremamente importante que a limpeza da caixa d água seja realizada de forma adequada para garantir o bem-estar dos indivíduos.

Caso esta limpeza da caixa d água não seja executada corretamente nos hotéis é possível que surjam problemas diversos, que podem ir desde inviabilidade de hospedagem até a contaminação de pessoas. Ambas consequências podem ser extremamente inconvenientes para o funcionamento do setor hoteleiro, devendo ser evitadas ao máximo para não trazer prejuízos. Para eliminar este tipo de circunstância é fundamental que a limpeza da caixa d água seja feita adequadamente por uma empresa apta.

Qual é o período ideal para a limpeza de caixa d água?

Devido à determinação legislativa do estado de São Paulo o setor hoteleiro faz parte do tipo de local que deve realizar a limpeza da caixa d água pelo menos uma vez a cada ano. O recomendado pelas empresas é que este serviço seja realizado a cada seis meses para garantir uma higienização eficaz. Por meio de serviços periódicos feitos de maneira adequada evita-se prejuízos para a empresa e contaminações para as pessoas.

Entre já em contato conosco e solicite um orçamento!

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?