Como é realizado o controle integrado de pragas?

Saiba como funciona na prática o Controle Integrado de Pragas
controle de pragas em são paulo
As mudanças ambientais decorrentes dos processos de urbanização diminuem a distância entre o homem e os animais. Nem sempre essa aproximação é favorável, já que alguns insetos e animais são classificados como pragas urbanas. A sinantropia é o nome deste fenômeno e por causa dele é necessária a realização do Controle Integrado de Pragas.

A sinantropia é quando animais se instalam em ambientes humanos e se adaptam a essas condições de vida, mesmo sem o consentimento do homem. Na ausência de itens de sobrevivência como água, alimento e abrigo, eles são atraídos para ambientes internos que proporcionam o acesso a estes componentes.

O Controle Integrado de Pragas visa reverter a situação, evitando a instalação e proliferação de animais em estabelecimentos comerciais e corporativos, públicos ou privados. É obrigatória por lei a execução deste serviço, porque as pragas urbanas estão na mira da saúde pública.

Passo a passo do Controle Integrado de Pragas
controle de pragas
1º Análise das pragas existentes e nível de infestação
O controle integrado de pragas visa prevenir infestações no local. Porém, quando há presença de pragas, um técnico especializado deve identificar as pragas, o nível de infestação, as condições de higienização e sanitização do ambiente, além da verificação de condições externas que possam dificultar o controle.

2º Estudo de melhores ações de controle
Após a inspeção dos itens acima, são planejadas as melhores ações para inibir os fatores de atração das pragas. São eles: alimento, água, abrigo e acesso. O CIP tem o objetivo de utilizar produtos químicos com inteligência e sempre quando há real necessidade.

Todos os métodos são avaliados cautelosamente, com base no impacto que vão causar no ambiente e nas pessoas.

3º Aplicação das ações
Após análise do local, da biologia e dos métodos, chegou a hora da ação. Os técnicos responsáveis vão colocar as atividades corretivas e preventivas planejadas na prática.

4º Monitoramento
Por fim, o monitoramento é realizado para a identificação da efetividade do tratamento. Poderão ser aplicados outros métodos complementares.

Se você quiser saber mais informações sobre o Controle Integrado de Pragas, entre em contato conosco.

Contrate o Controle Integrado de Pragas em São Paulo
Quando você identificar uma infestação na sua empresa, não contrate um serviço de dedetização, mas sim o Controle Integrado de Pragas. Não cuide desta situação de maneira pontual, mas de forma contínua.

As pragas urbanas estão sempre por perto, basta apenas um deslize para que elas possam fazer a festa no seu estabelecimento e acabar com seu trabalho de anos. Solicite um orçamento com a Termitek Uniprag para combater as pragas com inteligência e eficiência.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?