São Paulo: 11 3876-8500

Conheça as principais espécies de escorpiões que podem atacar Ribeirão Preto

Gostou? compartilhe!

Conheça as principais espécies de escorpiões que podem atacar Ribeirão Preto

Espécies de escorpiões mais encontradas em São Paulo

O animal peçonhento preocupa os órgãos de saúde e a população de São Paulo.

Não é nada agradável ter uma espécie perto de você, isso gera insegurança e medo. Por isso é importante conhecer as principais espécies de escorpiões para pronta identificação.

O nível de evolução dos escorpiões é incrível. Ele existe a cerca de 400 milhões de anos e se adaptou a diferentes tipos de ambientes: desde lugares de altitude até desérticos.

O calor deixa mais ativas as espécies de escorpiões

Os escorpiões se reproduzem de forma mais acelerada durante os meses mais quentes do ano e em épocas de chuvas. Esses períodos são ideais também para a proliferação de outros tipos de pragas como baratas, aranhas,etc.

Esses pequenos insetos servem como alimento para as espécies de escorpiões. No verão e na primavera eles possuem um banquete disponível para a sobrevivência da espécie.

Saiba quais são as espécies de escorpiões mais temidas

1) Tityus serrulatus

Essa espécie de escorpião é conhecida popularmente como escorpião amarelo. É o 3º tipo de escorpião mais venenoso do mundo. Todo cuidado é pouco ao encontrar o escorpião amarelo. É essencial não manipular o animal por conta própria e sem proteção. Chame sempre um profissional especializado para te ajudar.

Ele possui esse nome porque suas pernas e caudas têm a cor amarelo-clara.

Pode medir até 7 cm de comprimento. A reprodução é por partenogênese e, a cada ninhada, são liberadas cerca de 20 crias. Em sua vida toda ele pode gerar aproximadamente 160 filhotes. Esse número é assustador e mostra a necessidade de um controle de escorpião o quanto antes!

2) Tityus bahiensis

Já essa espécie de escorpião tem o tronco escuro, com uma cor marrom bem forte. O adulto possui cerca de 7 cm de comprimento. Junto com o escorpião amarelo, é um dos animais mais perigosos da espécie.

Ele é conhecido popularmente como escorpião marrom.

Nas áreas rurais ele é o campeão dos acidentes. Possui hábitos noturnos e o ciclo reprodutivo é similar ao do escorpião amarelo, gerando 160 filhotes por ano. Diferente das outras espécies de aracnídeos, os machos são maiores que as fêmeas.

Solicite orçamento para dedetização de escorpião

Levar uma picada de um escorpião não é nada agradável e nem conviver com ele no mesmo espaço. Você perde a sua segurança se alguns escorpiões estiverem passeando pelo ambiente.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag Whatsapp Termitek - Uniprag