Aranhas e escorpiões em terrenos geram transtornos em Casa Branca

Terrenos nos bairros Jardim Tupi e Jardim Bela Vista preocupam moradores (Foto: Éder Ribeiro/ EPTV)

Excesso de sujeira e muitos animais peçonhentos. É assim que moradores de Casa Branca (SP) descrevem a situação de vários terrenos abandonados na cidade. Em um lote no Jardim Tupi, aranhas, escorpiões e até cobras já foram encontradas. A Prefeitura informou que realiza a manutenção, mas faltam funcionários.

A dona de casa Marisa Fogarolli disse que já encontrou mais de 20 animais peçonhentos entre aranhas e escorpiões. Já o professor José Augusto Cossi, pai de duas crianças pequenas, contou que já encontrou duas cobras dentro de casa.

“Além do terreno sujo, tem a falta de educação do povo que usa o lugar para fazer descarte de lixo. Muitas pessoas param com o carro e jogam de tudo no local”, relatou.

No Jardim Bela Vista a situação não é diferente. No fundo de outro lote vazio há lixo espalhado, embalagens de plástico e vidros, galhos e muitos bichos. “É muita sujeira, assim não pode ficar. Temos muitas crianças, é perigoso ficar doente. A Prefeitura nunca resolve nada”, desabafou o morador Alex Ferreira.

Prefeitura
O chefe da fiscalização da Prefeitura, Flávio José Beloni, disse saber da existência dos problemas e relatou que faltam funcionários para a realização da limpeza. Ele ressaltou que os donos dos terrenos também serão punidos.

“O primeiro procedimento é notificar o proprietário. Depois a pessoa tem 15 dias para regularizar. Não regularizando, vai ser aplicada a multa”, explicou. Um terreno de aproximadamente 300 metros quadrados recebe uma multa de R$ 500.

Ainda segundo Beloni, a previsão para a limpeza dos terrenos no Jardim Bela Vista é até sexta-feira (4). As vias de acesso rápido já estão sendo limpas pelo mutirão. Após o término, o serviço será efetuado em outros bairros.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Conversar
Precisa de ajuda?