Ir direto ao conteúdo

(11)NoSkype 3876-8500

Tratamento Químico contra Cupins Subterrâneos

O tratamento químico vem sendo utilizado há aproximadamente 50 anos. Consiste em proteger o seu imóvel contra a entrada e movimentação de cupins que causam a destruição das madeiras fixas em estruturas. Neste tratamento são aplicados cupinicidas nos pontos críticos, protegendo-os, mas não garantindo a eliminação da colônia pertinente a este ataque. Lembre-se que esta colônia pode não estar dentro de sua residência. Este tratamento depende de furações no madeiramento, em espaços vazios e no piso interno e externo às paredes do imóvel. Deve ser feito de maneira mais completa possível e consiste nos seguintes passos:

Exemplos Ilustrativos de Tratamentos Químicos Executados no Controle de Cupins Subterrâneos

Barreira química na base de todas as paredes e pilares

Objetivo: Formar uma barreira química uniforme no solo, visando impedir a entrada de cupins de solo na construção.

Tratamento dos jardins e floreiras

Objetivo: Formar uma barreira química uniforme nos jardins, visando impedir a formação de ninhos e a entrada de cupins de solo na construção.

Tratamento dos conduítes

Objetivo: Não permitir a passagem dos cupins pelos conduítes, impedindo que os mesmos circulem pelo edifício, bem como evitar a possibilidade de incêndios pelo desencapamento de fios.

Tratamento de madeira

Objetivo: Impedir a destruição de madeiras e tornado-as não-disponíveis como fontes de alimento para os cupins.

Tratamento das vias de movimentação

Objetivo: Impedir a movimentação vertical e horizontal dos cupins, bem como eliminar possíveis ninhos, não permitindo a presença dos cupins nestes locais.

Tratamento dos espaços vazios

Objetivo: Impedir o desenvolvimento de novas colônias de cupins, destruir colônias existentes, impedir a destruição de qualquer madeiramento de sustentação ou de acabamento e impedir seu acesso ao piso.

Tratamento Químico contra Cupins Subterrâneos

O controle de cupins subterrâneos é complexo e deve ser feito com critério, tanto em casas como em apartamentos. Exige um bom planejamento de trabalho junto ao cliente, pois toma tempo e requer acesso a várias partes da edificação. Consulte a TERMITEK!

Cupins de Madeira Seca (Cryptotermes sp)

Atacam peças de madeira e móveis, destruindo-os com o passar do tempo. Raramente migram para outras partes, mas exigem tratamento específico, localizado. Sua presença é indicada pelo aparecimento de um pó, claro ou escuro, constituído por pequenas esferas, duras ao tato.

Os sintomas de ataque do Cupim de Madeira Seca normalmente se confundem com o ataque de Brocas pela similaridade dos dejetos. A diferença está na granulometria, o Cupim de Madeira Seca tem o pozinho granulado e a broca tem o pozinho fino.

Cupins Subterrâneos