Logo | Uniprag

São Paulo: (11) 3876-8500 Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

São Paulo: (11) 3876-8500

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528


Redes Sociais:

serv-def

Sentricon*

A Termitek UNIPRAG é Operadora Autorizada do Sistema SENTRICON* da Syngenta, uma maneira revolucionária e segura de proteger seu patrimônio contra os cupins. Através de métodos cuidadosamente pesquisados e desenvolvidos, este é o único sistema de iscagem comprovadamente capaz de eliminar colônias de cupins subterrâneos, possibilitando ação curativa e preventiva.

Para garantir a qualidade no uso do produto e a instalação correta do Sistema SENTRICON* no Brasil, a Syngenta  instituiu um programa denominado “Introdução Gerenciada”. Este programa assegura que apenas empresas devidamente registradas, como a TERMITEK, possam vender, instalar, monitorar e prestar assistência técnica para o Sistema SENTRICON* em qualquer região do país.

Como funciona o Sistema SENTRICON*?

O Sistema SENTRICON* utiliza em seu processo um regulador de crescimento de inseto (IGR), que influencia o comportamento biológico desses insetos. Quando os cupins descobrem novas fontes de alimentos (iscas), marcam trilhas com mensageiros químicos, chamados feromônios, que estimulam os operários a se alimentarem nos mesmos locais. As iscas contêm o princípio ativo que causa distúrbios fisiológicos aos cupins, causando a sua morte e resultando na eliminação completa da colônia.

Com monitoramento e inspeção periódica, conseguimos manter o local protegido contra cupins. Deste modo, o Sistema SENTRICON* funciona como um seguro que protege sua residência ou empresa de invasões futuras.

Na Termitek UNIPRAG são utilizados produtos fabricados por empresas multinacionais, garantindo assim os melhores resultados.

Componentes do Sistema SENTRICON*:

As etapas de Instalação do Sistema SENTRICON*

Passo 1: Primeiro, a estrutura a ser tratada (seja residência, edifício, comércio ou indústria) deverá ser inspecionada, buscando sinais de infestação por cupins.

Passo 2: Encontrado focos de cupins ativos, estações SENTRICON* deverão ser colocadas no solo ao redor da estrutura.

Passo 3: As estações serão inspecionadas periodicamente, procurando se detectar qualquer indício de atividade termítica.

Passo 4: Quando cupins são encontrados em uma ou mais estações, eles deverão ser transferidos para o tubo-isca que contém isca à base de hexaflumuron – Recruit II (Regulador de Crescimento).

Passo 5: Os cupins capturados se alimentarão com a isca e retornarão à colônia para recrutar novos operários, que farão o mesmo. Conforme este processo avança, a colônia começa a declinar até que é finalmente eliminada.

Passo 6: Após a eliminação da colônia, a isca é substituída novamente pelos Dispositivos de Monitoramento. Assim, a TERMITEK Uniprag poderá inspecionar continuamente a área tratada para detectar a eventual invasão de uma nova colônia no local.

Passo 7: A isca aérea, Recruit AG, é utilizada para complementar o uso de estações terrestres, nos locais onde o ataque de cupins subterrâneos for visível.

Além de São Paulo, você encontra nossa qualidade em todos esses estados.

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Solicite Orçamento