Porto Alegre confirma dois primeiros casos autóctones de Zika

Nesta sexta-feira (06/05), a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, confirmou os dois primeiros casos autóctones de zika vírus. Os pacientes moram na mesma residência, no bairro Farrapos.

Segundo a prefeitura, medidas de controle do mosquito Aedes aegypti foram realizadas na região em 20 de abril, quando foi feita a notificação de suspeita.

A partir da confirmação dos casos, outras medidas serão tomadas, como busca e eliminação de criadouros de mosquitos e visitas domiciliares para identificação de pessoas que possam apresentar sintomas da doença e cujas suspeitas não foram notificadas.

Uma outra paciente, que reside em Porto Alegre, mas que trabalha e estuda em Canoas, também teve confirmação da infecção pelo zika vírus. No entanto, o local do contágio, epidemiologicamente, ainda continua sendo investigado. O total de casos de zika em Porto Alegre em 2016 é de 13 – dois autóctones, dez importados e um em investigação do local de contágio.

Fonte

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2016/05/geral/497643-porto-alegre-confirma-dois-primeiros-casos-autoctones-de-zika.html

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?